Medvedev, presidente da Federação Rússia afirmou na sua visita a Cuba: «A Rússia está de volta.»
Está de volta a Cuba e ao cenário mundial enquanto potência cada vez mais forte, agora que começa a refazer-se dos maus momentos vividos.
Adriano Moreira adverte para o facto de ser urgente regressar rapidamente ao multilateralismo sem deixar de fora a China. A China começa a mover-se apesar de grandes problemas internos, com uma estratégia e uma visão política muito próprias. O império do meio está a tornar-se expansionista, pelo menos no que diz respeito à economia.
Mário Soares esta semana também, fala, com a lucidez e o brilhantismo que lhe conhecemos, sobre a necessidade de fortalecer os órgãos mundiais multilaterais como pódio privilegiado de discussão e solução dos problemas do mundo. Soares, com visão, aponta ainda baterias, e bem, contra uma segunda candidatura de Barroso à comissão europeia defendendo o argumento de que foi obreiro da cimeira dos Açores com Bush e Blair, entretanto desaparecidos.
Bush, com o ar de inteligência que lhe conhecemos deu uma entrevista explicando que a sua grande falha foi uma avaliação incorrecta da guerra do Iraque.
ELE QUE TENTE EXPLICAR ISSO aos prisioneiros de Guantanamo e às familias dos que morreram de ambos os lados desta absurda guerra!
Por último, last but not the least, escutámos uma comissão do senado americanos avisando que têm informações fidedignas de que até 2013 deflagrará uma bomba de destruição massiva,provavelmente biológica,numa qualquer parte do mundo. A CIA no seu melhor a pressionar o orçamento de Obama para a Inteligência.
Aguardamos com expectativa que os valores humanistas e da liberdade prevaleçam sobre todos os outros que até agora deram provas contrárias.
Varicela
O homem está com VARICELA...
Fica em casa e não te mexas.
Zitinha
A MINHA FILHA ESTÁ EM LISBOA. Linda e maravilhosa com a frescura dos seus 14 anos aculturados entre o afro-brasil e portugal snob.
Adoro-a.
Casa do Bento
– Mãe para que é este balde?
– É para aproveitar a água fria que sai para a banheira antes do banho começar.
– Oh mãe, a mãe não pode pegar nestes baldes cheios de água,o médico disse-lhe isso muitas vezes.
– Oh filho, tenho de ser amiga do ambiente.
– Mãe, não seja forreta, deixe-se disso. – retrocou ele já um pouco irritado
– Sabes que mais? Ele fica cá, só não o gastes antes da missa de sétimo dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário